METAS PARA O NOVO ANO

Ano novo começando e, com ele, sempre vem sonhos e projetos a realizar.

Já fez sua listinha de projetos para este ano?

Admiro quem organiza tudo em listas, tópicos e planilhas.

Gosto de ler listas e dicas para se alcançar alguma meta. Elas são muito úteis.

Mas confesso que nunca consegui fazer isso numa agenda. (Taí uma coisa que posso colocar como meta rsrs 🙂 )
Isso não quer dizer que não planejo e nem sonho. Na mente, sempre tenho planos, os quais coloco nas mãos de Deus para conseguir realizar.

Na virada do ano, sempre agradeço a Deus pelas bênçãos recebidas, pelo que consegui realizar. Peço a Ele que me abençoe e me direcione nas decisões que tomarei durante o ano e que me fortaleça para realizar tudo que me vier à mão para fazer.

Gosto muito de um verso da Bíblia que diz: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças… Eclesiastes 9:10 a.

De Deus vem a força de que necessitamos para realizar o que vem à nossa mão. Com lista ou sem lista, é da força dEle que vamos precisar para tudo o que tivermos que fazer neste ano e em todos os dias da nossa vida.

Numa lista (grande ou pequena) de metas, nem tudo será possível realizar. Mas os planos que estiverem de acordo com a vontade de Deus, esses sim serão realizados se permitirmos que Deus trabalhe em nós.

Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações. Filipenses 2.13 (NTLH)

Então, vamos pedir a Deus que coloque no nosso coração o desejo e a força para obedecer a vontade dEle!

Talvez você já tenha alguns hábitos importantes que nem precisam ser listados na agenda.
Mas se não tiver ainda, que tal escrever ou colocar no coração a decisão de cumpri-los neste novo ano?

Enquanto escrevia este texto, vieram ao meu coração estas dicas que vou compartilhar com você. (Olha eu preparando uma listinha bem agora!)

São metas que vou denominar de “METAS DO TEMPO DE QUALIDADE” (Não é quantidade, mas qualidade!):

1. Separar diariamente um tempo de qualidade para a comunhão com Deus, através da oração, leitura de um trecho bíblico e louvor. Sem pressa, apreciando cada segundo que passar aos pés de Jesus. Nesses momentos, esqueça os problemas, o trabalho e a impaciência do familiar ou do amigo.

2. Tempo de qualidade para conversar com a família. Sim, olhando nos olhos, ouvindo sem interromper, sem dividir a atenção com o celular ou a TV.

3. Tempo de qualidade para orar por outras pessoas, apresentando cada uma e suas necessidades a Deus, com muito amor e dedicação, como se estivesse pedindo por você mesmo.

4. Tempo de qualidade para uma alimentação saudável, evitando o Fast-Food.

5. Tempo de qualidade nas redes sociais. Sempre que puder, compartilhe uma mensagem de esperança, uma mensagem que fale de Deus.

Bem, há muitas outras metas importantes que não listei, mas essas são prioritárias para que alcancemos outras.
Conte com Deus para colocá-las em prática. Tenho certeza de que no final do ano você terá uma retrospectiva feliz.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6.33 (NTLH)

Muitas coisas que já me aconteceram e algumas que realizei, não estavam nem nos meus sonhos. Fui surpreendida por Deus muitas vezes.

E que surpresas! Que bênçãos!

Que item você acrescentaria à essa listinha? Que metas você tem para este ano?

Fique à vontade para comentar. 🙂

Deus abençoe grandemente você e sua família.

Um abraço,
Flavinha Couto.

Assista ao clipe musical “Canção da Vida”:

The following two tabs change content below.
Há 12 anos compartilhando mensagens de esperança na web 😃 Dirige o ministério voluntário www.OraVemSenhorJesus.com, instrutora bíblica e formatadora de powerpoints. Ama a Deus, família, amigos e os animais ❤

Latest posts by Flavinha Couto (see all)

Receber lindas mensagens do site